A COZINHA DOS FAMOSOS

A Cozinha (1)

A novidade da cozinha de Einstein.

O professor Albert Einstein notou uma preocupação no semblante de seu assistente, enquanto passeavam pelo jardim da Universidade e o indagou. Respeitosamente, o assistente se confessou incomodado com as questões nas provas que eles iriam passar no dia seguinte, que eram exatamente iguais às do ano passado. “Não se preocupe, este ano as respostas serão naturalmente diferentes”, respondeu o professor. O assistente se acalmou na hora, mas passou aquela noite em claro, imaginando as tais respostas diferentes.

 

Os valores da cozinha da Mônica. 

Respostas diferentes ou caminhos alternativos são mesmo de tirar o sono de quem leva a vida a sério. Falar que é preciso inovar é fácil, o complicado é realizar a inovação. As novidades em um restaurante, por exemplo, podem surgir pelo lado da oferta, da procura, do processo ou do conjunto e seus riscos se avaliam pela quantidade de valores que entrega. O sabor dos pratos, por exemplo, é considerado um grande valor de entrega, que aumenta com sua aparência, composição, equilíbrio e preço honesto. O ambiente e o atendimento da casa são valores de comunicação. A qualidade das instalações e o treinamento da equipe são valores da estrutura. É pelos valores que se monta um bom projeto e se minimizam os riscos do empreendimento. 

 

O crescimento na cozinha da Suzana.

Susan Fowler diz que crescer é uma experiência dolorosa para muitas pessoas e algumas nem conseguem. No entanto o tempo passa para todos e numa determinada hora é preciso decidir. Com esperanças em vaidades ou conquistas superficiais a vida fica continuamente frustrante. Há uma receita infalível para quem procura valores reais para operar um restaurante, como por exemplo, passar um ano de trabalho voluntário em programas assistenciais, casas de saúde, comunidades em crise ou até mesmo acolhimento de animais sem dono. 

https://corp.smartbrief.com/original/2022/03/are-you-leading-a-team-or-a-group

 

A ousadia das cozinhas do Abel Ferreira e Abel Braga.

Um grupo se forma por uma afinidade e conforme o líder da ocasião pode se tornar um bando ou uma equipe. Num bando cada qual faz somente o que lhe convém e numa equipe cada um sabe da sua parte no conjunto. Quem já fez treinamento com vendedores sabe que terá sempre um bando, onde todos esperam apoio da empresa para cada qual agir por si. Já um restaurante só cresce quando tem uma boa equipe, com cada um em sua posição, fazendo o seu melhor. 

 

As decisões na cozinha de LaRae Quy.

Uma equipe de restaurante só se torna um bando com a complacência da direção. As decisões fáceis podem na hora até parecer uma virtude de bondade, mas na história dos fracassos aparecem como uma fraqueza de quem se perdeu na direção. Um restaurante evolui na dor da disciplina sobre a facilidade das demagogias ou protelações. Para quem tem um senso de direção e quer uma vida boa, a complacência é a inimiga. Entre o sucesso e o fracasso, o mesmo grupo pode se tornar uma equipe ou um bando, depende da direção.

https://corp.smartbrief.com/original/2022/03/4-reasons-why-a-good-life-is-more-important-than-happiness

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